Pedidos de Entrega:
(11) 2306-3569

  (11) 94793-9175  

Shopping Cart

item - R$0,00

Seu Carrinho está Vazio

Subtotal: R$0,00

Falando das Flores

Falando sobre as Flores

As Flores convivem com os homens a milhares de anos, estando presente em nossos dias de várias maneiras, com finalidade bem definida, e através dos tempos elas tem participado nos acontecimentos mais inusitados possíveis.

Poderíamos escrever centenas de páginas falando sobre Flores, mas este não é o objetivo. Gostaríamos sim, de descrever alguns aspectos interessantes deste universo que é o mundo das Flores. Para tanto, selecionamos alguns artigos para sua apreciação

Floriografia e a linguagem das Flores

O uso de flores e plantas para representar mensagens, símbolos e intenções é muito antigo, mas um assunto que tomou forma mais recentemente como sendo a linguagem das flores - também conhecida como floriografia - e teve início na era Vitoriana, sendo usado como um meio de comunicação, em que várias flores, entre combinações e arranjos florais eram usadas para enviar mensagens codificadas permitindo o envio de mensagens e expressar sentimentos que de outra forma não poderia ser falado. Este tipo de linguagem é comumente transmitido Através da arte do Tussie-Mussies, tendo seqüência ainda nos dias de hoje.

Significado das Flores
sobre o significado de uma Flor em particular

Ao nos aprofundarmos um pouco mais sobre o "Significado das Flores" vamos ver que não é raro encontrarmos significados contraditórios para uma determinada flor ou planta, e alguns deles, totalmente o inverso de um significado anterior. Apaixonados pelo assunto dizem haver motivos para que seja assim, afinal de contas a “mensagem” é secreta; e somente ou envolvidos devem saber o significado.

Com o uso de um dicionário, por exemplo, a mensagem poderia ser lida até pelo carteiro ou entregador de flores, e deixaria de ser secreta. Os estudiosos da Floriografia dizem que poderia ser muito difícil traduzir uma mensagem enviada através de um buquê de Flores já que as mensagens poderiam ter significados contrários, fazendo com que os amantes e namorados tivessem que gastar muito tempo aprendendo como enviar e traduzir mensagens codificadas de um buquê de Flores, a menos que tivessem combinado entre si um significado secreto.

Arranjos de Flores - Origem e História

A Origem dos Arranjos de Flores faz um apanhado do uso das Flores, Arranjos de Flores, Grinaldas, Cornucópias e enfeites com motivos Florais entre as várias civilizações. O uso de recursos florais como forma de adorno, decoração e outras finalidades que utilizam as flores como objeto principal. 

As Flores e Arranjos participam na criação e composição da história da humanidade, sendo amplamente explorados para exprimir sentimentos e desejos, seja nas obras de Arte, na confecção de Jóias e como expressão natural do bem estar, do culto a beleza, estética, moral, tendo também estreita ligação quando tratamos de assuntos como os relacionamento, sobre o Amor, a paixão e devoção.

Ilustrado com imagens, o artigo faz referencia a Origem dos Arranjos e Bouquet de Flores, desde o Antigo Egito (2800 AC a 28 AC.) nas decorações com arranjos de flores, adornos e motivos florais, sendo a mais antiga prática de arranjos florais e decoração com flores que se tem em registros históricos. Arranjo de Flores na China Antiga e Japão, Grécia Antiga (600-150 AC.), Roma Antiga (28 AC. a 325 D.C.), Período Bizantino 320 a 600 D.C. Período medieval, a Idade Média (476 a 1400 D.C.) e 500-1453 DC.Os arranjos de Flores na Antiga Europa Séculos 15 e 16, O estilo francês do período de Luís XIV (1643-1715), Séculos 17, Séculos 18, e os  Arranjos de Flores na Era Vitoriana.

 

 

Marcas