Pedidos de Entrega:
(11) 2306-3569
Shopping Cart

item - R$0,00

Seu Carrinho está Vazio

Subtotal: R$0,00

O Significado das Flores

As flores sempre estiveram presente e acompanhando os homens durante toda a história. Tem fascinado povos e nações durante séculos, seja pelo encanto e beleza delicada ou até mesmo na cura de doenças. As flores estão presentes nos versos dos poemas, no simbolismo religioso e nos dias das pessoas mais amáveis e sensíveis aos valores da vida.
Rosas   Rosas

Pergunte a qualquer pessoa o nome de uma flor e provavelmente o primeiro à vir em mente será a Rosa. A Rosa é conhecida como a rainha das Flores, simbolizando a cura, regeneração, o lado feminino da natureza e em especial, o das mulheres. É também uma das flores mais antigas e apreciadas no mundo. Para cada cor ou tonalidade destas flores existe um significado em especial.

Rosas Vermelhas

 

A rosa é uma das Flores mais cultivadas pelo homem, desde a Antigüidade até os tempos modernos. Diz a história que a primeira rosa foi cultivada na região asiática a mais de 5.000 anos, mas a forma selvagem da Rosa é ainda mais antiga, com espécimes fossilizadas de rosas com mais de 35 milhões de anos.

Hoje em dia, as rosas são cultivadas em uma variedade imensa de cores e formas. Através de estudos e cruzamento de espécies as Rosas foram sendo modificadas, adquirindo características singulares como o aumento do aroma, variedade de cores e quantidade de pétalas.

O Simbolismo da Rosa

As Rosas também podem estar ligadas ao simbolismo secreto, nas religiões, cultos e costumes dos povos. Além do simbolismo próprio das flores, e a rosa em especial, cada cor pode está associada a diferentes significados.

  • Buquê de Rosas Brancas: inocência, pureza, paz e reverência, 
  • Buquê de Rosas Champanhe: sentimento simpatia e admiração.
  • Buquê de Rosas Coloridas em tons claros: solidariedade e amizade. 
  • Buquê de Rosas Coloridas, quando predomina a cor  vermelha: paixão, amor e felicidade
  • Buquê de Rosas Cor-de-rosa: agradecimento e gratidão; o lado feminino, a mulher
  • Buquê de Rosas Vermelhas: paixão, amor, respeito, adoração
  • Buquê de Rosas Vermelhas com Amarelas: felicidade
  • Buquê de Rosas Amarelas: as rosas amarelas são para presentear as pessoas amigas, indicando a alegria e prazer da amizade. Algumas pessoas, no entanto, fazem associação da cor amarela a infidelidade e o ciúme. 
  • Buquê de Rosas Vermelhas com Brancas: significa harmonia e união.
Alstroemerias  Alstroemerias

O significado desta flor está geralmente ligado a amizade e lealdade simbolizando o forte vínculo que pode existir entre duas pessoas....

Alstroemerias
Bromélia  Bromélia

A Bromélia ocorre quase que exclusivamente nas regiões tropicais do continente Americano, representando resistência, inspiração e  excentricidade.

Bromélia
Cactus  Cacto

Aparentemente solitário, o Cacto traz em si o significada da perseverança,  fortaleza e persistência...

Cacto
Bonsai  Bonsai

Presentear com um Bonsai representa desejar prosperidade, harmonia, beleza, paz e boa sorte....

Bonsai
Callas  Callas

O resplendor da beleza e sofisticação está representado pelos lírios de Callas.

Callas
Callas  Ciclame

Não perca a fé em si mesmo! O ciclâmen ou Ciclame é uma flor que está ligada aos momentos de resignação e renuncia, necessários para nosso crescimento interior.

Ciclame
Cravo  Cravo

Uma das flores mais utilizadas em ocasiões especiais como no Dias das Mães e casamentos, os Cravos possuem uma história própria e toda especial sobre seu nome, significados e sentimentos relacionados...

Cravo
Copo de Leite  Copo de Leite

Também representando a paz, o significado das flores Copo de Leite está ligado ao simbolismo expresso claramente no puro branco destas flores, trazendo alegria e pureza aos ambientes.

Copo-de-Leite
Orquídea  Orquídea

A mais cobiçada das flores ornamentais traduz a delicadeza e graciosidade, representando o amor, beleza, requinte e força.

Orquídea
Prímula  Prímula

O significado desta flor está geralmente ligado a amizade e lealdade simbolizando o forte vínculo que pode existir entre duas pessoas....

Prímula
Hortênsia  Hortênsia

É a flor da realização dos bons propósitos mas assume alguns significados diferentes conforme a cor, e pode representar também a obstinação, energia, a honra... 

Hortênsia
Girassol  Girassol

O Girassol tem o significado intrínseco de adoração a vida, representeando a glória, paixão e dignidade...

Girassol
Gérbera  Gérbera

A Gérbera significada a pureza e inocência das crianças, a alegria e simplicidade. São ideais para manter a jovialidade e dinamismo nos ambientes...

Gérbera
Tulipa Vermelha  Tulipa Vermelha

Uma das flores as mais queridas do mundo, enviar Tulipas é um presente perfeito para expressar prosperidade e beleza.
Enviar Tulipas vermelhas pode significar uma declaração de amor. 

Tulipa vermelha

Lírio   Lírio

O lírio é uma flor associada à maternidade, inocência e constância.  É também um antigo símbolo da pureza,  nobreza e majestade.

Lírios
Margarida   Margarida

A Margarida era considerada a flor das donzelas, representando a juventude, virgindade, amor inocente e sensibilidade.
Margarida

Marcas